A noite de 24 de outubro foi especial para nossa Academia de Letras, Ciências e Artes de Londrina: recebemos a Medalha Ouro Verde, a mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal de Londrina. Proposta pela Vereadora Elza Correia e aprovada unanimente pelos edis, a cerimônia deveria ter sido realizada em 2013, ainda sob a gestão do fundador e presidente Dr. João Soares Caldas. Quis o destino que o Dr. Caldas falecesse em outubro daquele ano e a outorga deu-se exatamente um ano após.
A mesa solene da Câmara foi composta pelo seu Presidente, Rony dos Santos Alves, pela Secretária da Cultura, Solange Batigliana (representando o Prefeito Alexandre Lopes Kireeff) e pela Vereadora Elza Correia, autora da proposição, além do Prof. Leonardo Prota, presidente da Academia de Letras, Ciências e Artes de Londrina.
Prof. Leonardo Prota sendo recebido pelo Vereador Gerson Araújo e pela Vereadora Sandra Graça
Solange Batigliana, Secretária da Cultura; Prof. Leonardo Prota, Presidente da Academia de Letras, Ciências e Artes de Londrina; Rony dos Santos Alves, Presidente da Câmara Municipal de Londrina; e Vereadora Elza Correia
Vereadora Elza Correia externou sua admiração pelas realizações da Academia de Letras, Ciências e Artes de Londrina
Prof. Leonardo Prota, agradecendo a honrosa homenagem
Nossa Acadêmica e poetisa Leonilda Yvonneti Spina declamando um poema em homenagem a Londrina
Nossos Acadêmicos presentes à cerimônia
Durante a cerimônia, os presentes assistiram a uma apresentação da história da Academia, sua fundação, a primeira mesa diretora, quem foram os primeiros Acadêmicos, as cerimônias de posse, palestrantes e personalidades que já marcaram presença nas nossas reuniões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário