"Povos e culturas que forjaram a Península Ibérica"

A Academia de Letras, Ciências e Artes de Londrina, em conjunto com o Instituto José Gonzaga Vieira, teve o prazer de receber o Prof. Juan Carlos Moreno, que nos honrou com a palestra "Pueblos y Culturas que forjaron la Península Iberica".
A presidente da Academia e do Instituto, Pilar Alvares Gonzaga Vieira, deu início à programação

Prof. Juan Carlos Moreno, o palestrante

Prof. Juan Carlos Moreno nasceu na Espanha, estudou em Madri e Buenos Aires, mudando-se para a Suíça onde obteve licenciatura em teologia e doutorado. Exerceu o cargo de diretor da Rádio Suíça Internacional e em 2004 foi residir em San Antonio, onde atualmente é professor de espanhol na Universidade St. Mary's.
Na palestra, o professor mostrou as origens e a evolução dos países Espanha e Portugal que compõem a península ibérica, com projeção de inúmeras ilustrações. 
Citou várias das palavras que utilizamos na língua portuguesa, originárias da Espanha e também dos árabes, que haviam conquistado a Península Ibérica entre os anos de 711 e 713.

Nossa Acadêmica Ludmila Kloczak comandou o protocolo


O Coral Musiarte regido pelo maestro Fernando Mourão, do Instituto José Gonzaga Vieira, e o Clube do Choro de Londrina, abrilhantaram o evento.
Antes de ouvirmos o palestrante, houve a apresentação de uma poesia por Carlos Eduardo de Lucena Hufler, aluno da Escola São José, de Cambé, que foi convidado pela Acadêmica Fátima Mandelli, também diretora daquela instituição

O palestrante, ao lado da Acadêmica Ludmila Kloczack e Dr. Luiz Parellada Ruiz, Membro Benemérito da Academia

O palestrante entre Acadêmicos e visitantes, na hora do brinde

Nenhum comentário:

Postar um comentário