Nota de Falecimento - Amani Spachinsky de Oliveira

Na tarde do dia 25/11, faleceu o filósofo, teólogo, imortal da AML (Academia Mourãoense de Letras), poeta, escritor, contista, articulista, membro da AME (Associação Mourãoense de Escritores) e presidente da AMF (Academia Mourãoense de Filosofia), Amani Spachinski de Oliveira. 

Em Ponta Grossa, fez Filosofia e Teologia. Em 1980 foi ordenado padre pelo Bispo Dom Frederico Helmel e exerceu o ministério sacerdotal em Pitanga – PR. Em 1983, “deixou a batina” para casar-se. Em 1987 iniciou o Curso de Letras - Literatura na Universidade Estadual de Guarapuava. Em 1988, fez reconhecimento do Curso de Filosofia na FACITOL em Toledo e habilitou-se em Filosofia, Sociologia e Psicologia. Era especialista em Filosofia e Psicopedagogia e doutorando em História.

Amani era também presidente da Associação Mourãoense de Escritores, palestrante, conferencista e filósofo clínico em formação, professor de Filosofia nos Cursos Médio e Superior, poeta e contista.

A Academia de Letras, Ciências e Artes de Londrina estende suas condolências à família, a todas as entidades a ele relacionadas e especialmente à co-irmã Academia Mourãoense de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário