No dia 18 de dezembro de 2019, a Academia de Letras, Ciências e Artes de Londrina reuniu-se em Assembléia Geral Extraordinária, com a finalidade de eleger a Diretoria para o biênio 2020/2021, em cumprimento ao Estatuto da entidade, atendendo a convocação enviada a todos os Acadêmicos e estampada em nossa sede.
Acadêmicos presentes à Assembléia Geral Extraordinária em 18/12/2019
O Acadêmico Nelso Attilio Ubiali foi convidado para a leitura do Credo Acadêmico
A Presidente em Exercício, Acadêmica Maria Lucia Victor Barbosa, deu início à Assembléia, apresentando os nomes que compunham a chapa única inscrita para a eleição:
Presidente: Ludmila Kloczak
Vice-presidente: Clodomiro Bannwart Jr.
1° secretaria: Aparecida de Fátima Mandelli
2° secretaria: Miguel Luiz Contani
1° tesouraria: Bruno A. Sampaio Fuga
2° tesouraria: Léo Pires Ferreira
1° conselheiro fiscal: José Ruivo da Silva
2° conselheiro fiscal: Neusi Aparecida Navas Berbel
3° conselheiro fiscal: Rosa Maria de Mello Bomfim
Esta chapa foi eleita por aclamação e por unanimidade.
A presidente eleita, Acadêmica Ludmila Kloczak, pronunciou breves palavras agradecendo pela confiança nela depositada e prometendo envidar os melhores esforços para cumprir esta nova missão.
A Acadêmica Fátima Mandelli procedeu à leitura da ata da Assembléia Geral Extraordinária.
O Acadêmico Sergio Alves Gomes, Orador da Academia, fechou o ano com um belo pronunciamento enfatizando a solidariedade, quando citou texto do Papa Francisco. Falou também sobre a chegada do Natal e desejou sucesso à nova diretoria.
O Acadêmico Sergio Alves Gomes, Orador da Academia, fechou o ano com um belo pronunciamento enfatizando a solidariedade, quando citou texto do Papa Francisco. Falou também sobre a chegada do Natal e desejou sucesso à nova diretoria.
Os Acadêmicos da nova diretoria eleita. Da esquerda para a direita, Rosa Maria de Mello Bomfim, José Ruivo da Silva, Clodomiro Bannwart Jr., Ludmila Kloczak, Neusi Aparecida Navas Berbel, Léo Pires Ferreira, Miguel Luiz Contani e Aparecida de Fátima Mandelli
Vista parcial da Assembléia, com a Presidente em Exercício Maria Lucia Victor Barbosa dando início aos trabalhos
ResponderExcluirGibran dizia em seus escritos: "A cultura é o único bem que os tiranos não podem confiscar". Enriquecedora a reunião da Academia de Letras, Ciências e Artes de Londrina. Quem assiste, seguramente sai mais enriquecido intelectualmente. São Nomes representativos que agregam o que há de melhor.