Nossa Academia estará presente na inauguração do Sesc Cadeião Cultural





O presidente Leonardo Prota, da Academia de Letras, Ciências e Artes de Londrina, é um dos convidados para participar da inauguração de uma nova unidade do Sesc em Londrina: trata-se do Sesc Cadeião Cultural, que se dará na noite de 10 de dezembro, como parte das comemorações pelos 80 anos de fundação do município.
O prédio, único remanescente da década de 1930 em Londrina, serviu como cadeia pública por mais de 50 anos, tempo em que ficou conhecido como Cadeião da Rua Sergipe e ficou fechado mais de duas décadas, período em que diversas ocupações foram propostas para ele. Em 2011, o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR assinou com a Prefeitura de Londrina a cessão do imóvel por 20 anos, com possível renovação por igual período, para sua utilização como espaço cultural.
Foram necessários 17 meses para realizar a restauração do prédio, demolições e construção de novos espaços. Algumas celas e paredes foram preservadas em seu estado original, para que as novas gerações conheçam a antiga realidade do presídio. O Sesc Cadeião Cultural abrigará aulas de diversas áreas artísticas, como dança, música e cinema e um espaço para exposições. Um teatro foi incorporado às atrações que serão oferecidas ao público, além de um ponto de encontro, o Café-escola do Senac, no antigo solário, onde os presos disputavam réstias de sol.
Foto: divulgação ACIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário